Dono do Banco Master é preso ao tentar fugir do País; Banco Central decreta liquidação extrajudicial.


O dono do Banco Master, Daniel Vorcaro, foi preso pela Polícia Federal (PF) no Aeroporto de Guarulhos, em São Paulo, quando tentava embarcar para Malta em um avião particular. A captura ocorreu nesta segunda-feira (17) durante a operação Compliance Zero, que investiga um esquema de venda de títulos de créditos falsos.

Além de Vorcaro, outros quatro diretores do Banco Master foram presos. Todos são alvos de mandados de prisão expedidos pela Força-Tarefa da PF. As investigações tiveram início neste ano, após o Banco Central encaminhar ao órgão federal um relatório com indícios de irregularidades.

Nesta terça-feira (18), o Banco Central informou que decretou a liquidação extrajudicial do Banco Master. A decisão inclui o bloqueio de bens dos controladores e ex-administradores da instituição financeira.

O Banco Master havia sido comprado recentemente por um consórcio liderado pelo grupo de investimento Fictor Holding, negócio anunciado no último domingo (16).

Segundo a PF, a operação cumpre 25 mandados de busca e apreensão distribuídos entre Rio de Janeiro, São Paulo, Minas Gerais, Bahia e Distrito Federal, regiões onde atuariam integrantes do esquema.

As autoridades seguem investigando o envolvimento de outros possíveis participantes e o alcance do prejuízo causado pelo grupo. 









Postar um comentário

0 Comentários