A cidade do Crato, no Cariri cearense, se prepara para um dos maiores eventos religiosos de sua história. Nesta quinta-feira (13), será realizada a bênção da nova imagem de Nossa Senhora de Fátima, um monumento com 54 metros de altura, que promete se tornar um dos maiores símbolos da fé mariana no Nordeste.
A celebração integra o Jubileu Mariano Diocesano e deve reunir cerca de 35 mil fiéis de todo o Ceará e de outros estados do país. Ao todo, mais de 100 caravanas já estão confirmadas, vindas de seis estados brasileiros, reforçando o caráter de romaria e devoção que marca o calendário religioso da região.
A imagem monumental foi criada pelo artista Ranilson Viana, inspirada na réplica da imagem peregrina mundial que está na Catedral de Nossa Senhora da Penha, também no Crato. A peça original foi esculpida pelo escultor português Guilherme Ferreira Thedim, autor da icônica estátua de Nossa Senhora de Fátima em Portugal.
A programação especial começa a partir das 17h, com acolhida das caravanas e apresentações do Ministério de Música Combatentes – Missão Resgate. Às 18h, haverá o Terço Mariano na réplica da capela das aparições e o translado da imagem peregrina para o altar.
O ponto alto da noite será às 19h, com a Missa Solene, presidida por autoridades religiosas da Diocese, seguida da bênção apostólica e da concessão de indulgência plenária aos fiéis que participarem da peregrinação. Após a missa, acontece a inauguração e bênção oficial do monumento de Nossa Senhora de Fátima.
Encerrando as festividades, dois grandes nomes da música católica se apresentam no palco do evento:
-
Irmã Kelly Patrícia, às 20h30;
-
Padre Fábio de Melo, às 22h30.
A cerimônia deve consolidar o Crato como um dos principais destinos de fé do Ceará, reforçando a tradição mariana que já movimenta milhares de devotos todos os anos na região do Cariri.


.jpeg)
.jpeg)





0 Comentários