O presidente da CPI do INSS, senador Carlos Viana (Podemos-MG), determinou na madrugada desta terça-feira (4) a prisão de Abraão Lincoln Ferreira da Cruz, presidente da Confederação Brasileira dos Trabalhadores da Pesca e Aquicultura (CBPA). O pedido foi feito pelo relator da comissão, deputado Alfredo Gaspar (União-AL), após o depoente ser acusado de mentir durante o testemunho. Essa é a terceira prisão registrada pela CPI.
Segundo o senador Carlos Viana, Abraão Lincoln “fez afirmação falsa, negou e calou a verdade” em diversas ocasiões, mesmo estando sob compromisso de testemunha. “Em nome dos aposentados, quase 240 mil que a CBPA enganou, senhor Abraão Lincoln da Cruz, o senhor está preso”, declarou o presidente da comissão.
O relator Alfredo Gaspar fundamentou o pedido de prisão com base em quatro episódios em que o depoente teria faltado com a verdade. “Em quatro oportunidades, o depoente, na qualidade de testemunha nesta Casa, faltou com a verdade, fez afirmação falsa ou calou a verdade. E por conta disso solicito a Vossa Excelência, em respeito ao povo brasileiro e aos parlamentares, que o depoente seja preso em flagrante”, afirmou.
A CPI do INSS investiga fraudes e desvios relacionados a benefícios previdenciários, com foco em entidades e sindicatos suspeitos de atuar de forma irregular na representação de segurados e aposentados.


.jpeg)
.jpeg)





0 Comentários