O advogado Victor de Alencar Gomes Magalhães foi preso na madrugada desta terça-feira (16) em uma quadra de beach tennis, no município de Iracema, no Interior do Ceará. Ele é suspeito de utilizar a profissão para transportar bilhetes de um líder da facção criminosa Comando Vermelho (CV), atualmente preso em uma unidade penitenciária cearense, para integrantes do grupo que estavam em liberdade.
Victor estava foragido havia quase sete meses, desde a deflagração da Operação Além do Ofício. Segundo a Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), a prisão foi realizada por policiais militares.
Ainda de acordo com a SSPDS, o suspeito tentou se passar pelo irmão para despistar os policiais e tentou impedir a apreensão do celular, mas acabou detido e teve o aparelho recolhido. A defesa do advogado não foi localizada pela reportagem.
Em nota, a Ordem dos Advogados do Brasil – Secção Ceará (OAB-CE) informou que acompanha os fatos relacionados à prisão ocorrida em Iracema. A entidade também destacou que o advogado está suspenso e responde a processo disciplinar no Tribunal de Ética e Disciplina (TED).
A OAB-CE afirmou ainda que, por meio da Diretoria de Prerrogativas e do Centro de Apoio ao Advogado, monitora o caso para garantir a legalidade da prisão e o respeito ao direito à ampla defesa, ao contraditório e à prerrogativa da sala de Estado-Maior.







0 Comentários