O Flamengo venceu o Ceará por 1 a 0 na noite desta quarta-feira (3), no Maracanã lotado, e garantiu o título do Campeonato Brasileiro. O gol da conquista foi marcado por Samuel Lino, coroando uma temporada excepcional para o clube, que já havia levantado a Supercopa do Brasil, o Campeonato Carioca e a Copa Libertadores. Com o resultado, o Flamengo chegou a 78 pontos e não pode mais ser alcançado pelo Palmeiras, que venceu o Atlético-MG, mas permaneceu com 73.
A partida foi tensa desde os primeiros minutos. O Ceará adotou postura defensiva e dificultou a criação de jogadas do time rubro-negro. A equipe insistiu pelas laterais até encontrar o gol aos 36 minutos, quando Carrascal encontrou Samuel Lino em profundidade, e o atacante finalizou rasteiro para superar o goleiro Bruno Ferreira. Na etapa final, o Flamengo administrou a vantagem, mesmo demonstrando desgaste após uma temporada intensa.
Com a conquista, o clube chega ao seu nono título brasileiro (1980, 1982, 1983, 1987, 1992, 2009, 2019, 2020 e 2025), ultrapassa o Santos e se torna o segundo maior campeão nacional, atrás apenas do Palmeiras, que soma 12 troféus. O Flamengo também iguala Palmeiras e Corinthians como os maiores campeões do século XXI, todos com quatro títulos desde 2001.
Mais de 73 mil torcedores celebraram no Maracanã após o apito final, em uma festa que marcou o Eneacampeonato e consolidou 2025 como uma das temporadas mais memoráveis da história rubro-negra.
0 Comentários