Um homem de 55 anos, identificado como Ronald José Salvador Montenegro, morreu após sofrer um acidente enquanto realizava um exercício em uma academia de Olinda, Pernambuco, na última segunda-feira (1º).
Vídeos que circulam nas redes sociais mostram Ronald levantando um supino com peso quando, logo em seguida, o equipamento cai sobre seu peitoral. Ele ainda consegue se levantar, visivelmente assustado, mas cai novamente, levando a mão ao peito. Dois homens que estavam próximos correm imediatamente para socorrê-lo.
Além de esportista, Ronald era presidente do Centro Cultural Palácio dos Bonecos Gigantes de Olinda. Em nota, a entidade lamentou profundamente sua morte.
“Hoje perdemos não apenas um líder, mas um amigo, um criador, um defensor apaixonado pela Cultura Popular e um dos grandes responsáveis por manter viva a tradição dos bonecos gigantes que encantam Olinda e o mundo. Sua dedicação, visão e amor pelo carnaval marcaram gerações e seguirão vivos em cada detalhe do nosso trabalho”, diz o comunicado.







0 Comentários