Amiga de jovem resgatado no Pico do Paraná diz que se arrepende de tê-lo deixado sozinho

 

A amazonense Thayane Smith, de 19 anos, que acompanhava o amigo Roberto Farias Thomaz durante a trilha no Pico do Paraná, se manifestou após ele ser encontrado com vida na manhã desta segunda-feira (5). A jovem afirmou estar arrependida de ter deixado o colega sozinho durante o percurso.
Roberto, também de 19 anos, havia desaparecido no dia 1º de janeiro, enquanto descia a montanha com Thayane, e foi localizado após cinco dias de buscas.
Em entrevista à emissora RPC, Thayane disse que, se pudesse voltar no tempo, teria agido de forma diferente. Segundo ela, não teria deixado o amigo seguir sozinho pela trilha.
A jovem relatou ainda que retornou ao pico em algumas ocasiões durante o período em que Roberto esteve desaparecido e reconheceu que foi irresponsável ao quebrar uma regra básica de segurança. Ela afirmou saber que, em trilhas, o correto é ir e voltar acompanhado, mas admitiu que não seguiu essa orientação.
Por fim, Thayane disse que, após o resgate, sente alívio e gratidão. Segundo ela, agora poderá descansar e agradecer pelo fato de Roberto estar vivo, além de conversar pessoalmente com o amigo.

Postar um comentário

0 Comentários