Francisco Rinivaldo Barbosa Gomes, conhecido como “Pai Nivaldo de Oxóssi”, de 49 anos, foi preso nesta quinta-feira (15), em Fortaleza, durante o cumprimento de um mandado de prisão preventiva. Ele é suspeito de violação sexual mediante fraude, estupro e violência psicológica contra a mulher.
A ordem judicial foi expedida em dezembro do ano passado pela 10ª Vara Criminal da Comarca de Fortaleza. Até o momento, a Polícia Civil não divulgou detalhes sobre os crimes investigados nem informou se as possíveis vítimas fazem parte da mesma religião do suspeito.
Pai Nivaldo de Oxóssi integra a diretoria da União Espírita Cearense de Umbanda (UECUM). Em nota, a entidade afirmou ter recebido a notícia da prisão “com surpresa” e declarou confiar na inocência do líder religioso.
“Recebemos a informação com serenidade e reiteramos nossa total confiança na inocência do associado, cuja conduta sempre foi pautada pela retidão e pelo respeito, sendo reconhecido como um cidadão exemplar por toda a nossa comunidade. A UECUM deposita sua plena confiança na Justiça, convicta de que todos os fatos serão devidamente esclarecidos e de que a verdade prevalecerá”, informou a instituição.
A defesa de Nivaldo afirmou que o processo tramita em segredo de justiça e aguarda a liberação de acesso aos autos para tomar conhecimento das acusações.
0 Comentários