Uma quadrilha suspeita de atuar em roubos de veículos de luxo estaria operando no município de Caucaia, na Região Metropolitana de Fortaleza (RMF). Dois homens apontados como integrantes do grupo foram presos pela Polícia e denunciados pelo Ministério Público do Ceará (MPCE).
A 11ª Promotoria de Justiça de Caucaia apresentou denúncia à Justiça Estadual, no dia 16 de janeiro, contra Francisco Evanildo de Oliveira da Silva e Washington Ferreira Morais, pelos crimes de roubo qualificado e associação criminosa. Washington também foi denunciado por resistência.
O crime teve como vítima um empresário e ocorreu na Rua Padre Aldredo Nessi, no bairro Jurema. Na ação, foram levados uma caminhonete Ford Ranger branca, R$ 1,4 mil em dinheiro e dois aparelhos celulares.
Em nota, a defesa de Washington Ferreira Morais, representada pelos advogados Ícaro Pacífico e Rayanney Mourão, destacou que a denúncia não equivale a uma condenação, tratando-se de uma manifestação unilateral da acusação. Segundo os defensores, os fatos e imputações serão analisados e contestados ao longo do processo, com garantia do contraditório e da ampla defesa.
A defesa técnica também ressaltou que Washington nega as acusações e que, até o momento, não há sentença condenatória nem reconhecimento judicial de culpa. Os esclarecimentos, conforme informado, serão prestados exclusivamente nos autos, em respeito ao devido processo legal.







0 Comentários