O anúncio de que os Estados Unidos irão suspender a concessão de vistos de imigração para cidadãos brasileiros a partir do dia 21 de janeiro provocou um aumento expressivo na procura por serviços de assessoria de viagem no Ceará.
Na quarta-feira (14), data em que a medida foi divulgada, algumas empresas relataram que a demanda mais do que triplicou, com crescimentos que variaram entre 150% e 233%.
Embora a restrição anunciada atinja apenas os vistos de imigrante, a incerteza sobre possíveis desdobramentos da decisão tem gerado preocupação entre pessoas que pretendem solicitar o visto de turismo.
De acordo com as empresas consultadas, a realização da Copa do Mundo da FIFA 2026 — prevista para os meses de junho e julho, com os Estados Unidos entre os países-sede — é um dos principais fatores que impulsionam, neste momento, a busca pelo visto americano no Ceará.
Na consultoria de viagens ForVistos, a quarta-feira foi descrita como um verdadeiro “caos”, segundo a supervisora Emanuele Ferreira. Ela explica que a combinação da alta demanda típica do período de férias, a proximidade da Copa do Mundo e o anúncio da suspensão dos vistos de imigração fez a procura pelos serviços da empresa crescer cerca de 150%.
Ainda segundo a profissional, o receio de que a medida possa ser estendida ao visto de turismo tem levado muitos consumidores a anteciparem o pedido do documento.






0 Comentários