Clique na Imagem e Ouça a Patativa FM 105,9 Ao Vivo

Pages

quinta-feira, 28 de fevereiro de 2019

Grupo do Cariri deve encontrar com Bolsonaro para tratar sobre zona franca industrial

Um grupo de pessoas do Ceará, incluindo também alguns representantes da Região do Cariri, viajou em comitiva nesta quarta-feira (27), para Brasília, no intuito de estabelecer as primeiras tratativas para criação de uma zona franca industrial na região. A iniciativa tem como expoente alguns coordenadores de grupos identificados com a Direita no Cariri, como João Paulo Ramos. De acordo com ele, a criação de uma zona franca industrial na região poderá gerar em torno de 110 mil empregos.
Na comitiva, ainda de acordo com João Paulo, não há nenhum prefeito do Cariri. "Não tem sequer o apoio de nenhum político da região". Há, no entanto, uma intermediação de parlamentares cearenses em Brasília, como os deputados Raimundo Gomes de Matos (PSDB) e Capitão Wagner (Pros). Uma das ideias para atrair empresas e indústrias para região é a isenção de impostos por 50 anos. Os que apoiam a iniciativa dizem que apesar de "para alguns soar utópica a ideia", há uma real possibilidade de que as tratativas possam realmente gerar resultados concretos.
"Um estudo já foi feito e o Governo Federal já sabe das condições favoráveis à atração de indústria. Temos terrenos, água, energia e os demais fatores que facilitam a construção de empreendimentos de grande porte por aqui", diz João Paulo. A zona franca, geogracamente, compreenderia as cidades em um raio de 100 km em volta da cidade de Cajazeiras, na Paraíba. Neste sentido, entraria na zona franca municípios como Crato, Juazeiro e Barbalha. O grupo deverá ser recepcionado pelo presidente Bolsonaro.
Fonte Miséria
Share:

0 comentários:

Postar um comentário

Redes Sociais

. Twitter Google Plus Email Twitter Facebook Instagram email Email

Notícias em Aúdio

Linck 2 para a Sua Emissora

Gonverno do Estado

Clique acima e confira ou se preferir clique AQUI

Posto Pague Menos

Dra Jennifer Cabral

Cartório Belisário Melo

Curta Nossa Página no Facebook

As Mais lidas do site

Total de visualizações do Site

Arquivos do Site