ELIANE ESTRELA POSA EM FOTO AO LADO DE ACUSADOS DE PRATICAREM CRIMES CONTRA O ESTADO


Uma foto tirada com a Secretária de Educação do Estado do Ceará, Eliane Estrela, juntamente com a Diretora do Conselho Regional do Desenvolvimento da Educação (CRED18), Luciana Brito, e publicada nas redes sociais, onde aparecem os acusados pela prática de crime contra o Estado, a professora Maria Célia Esmeraldo Paiva e o Prefeito de Assaré Francisco Evanderto Almeida, repercutem de forma negativa e no mínimo duvidosa, perante o Estado e em especial a pasta da Educação.
Após ser confirmada a denuncia de que Maria Célia Esmeraldo Paiva com a conivência do Prefeito de Assaré, Evanderto Almeida, de ser funcionaria fantasma na escola Estadual Patativa do Assaré, e assim lesando o Estado, a gestora da educação estadual Eliane Estrela  e a Diretora Regional do CRED 18 Lucia Brito no mínimo deixaram transparecer através da foto, que nada aconteceu, trazendo no mínimo duvidas sobre o a punição dos culpados.
O nosso blog publicou matéria, onde apontou que Célia Maria Esmeraldo Paiva também é investigada através do ministério publico federal e policia federal   e a mesma é lotada como professora e que deveria lecionar 100 horas, más que, a mais de dois anos nem pisava os pés na escola para cumprir suas funções e  recebia salário do Estado no valor de 2.900,00 (DOIS MIL E NOVECENTOS REAIS).
Com a conivência do atual prefeito de Assaré o esquema funcionava da seguinte maneira.
A professora Célia Paiva como assim é conhecida, exercia a função de uma espécie de assessora da educação municipal, recebendo outro salário no valor não revelado, más que para tal, o município de Assaré disponibilizava uma professora da rede municipal de ensino a qual lecionava no lugar da mesma, fato que foi revelado pelo próprio diretor da escola e comprovado através de investigação administrativa realizada pela Coordenadoria Regional de educação.
Tivemos informações de que ao menos outro caso com procedência idêntica, acontecia na mesma unidade escolar, más que não foi revelado o nome.
Nossa reportagem conversou com a Secretária de Educação Estadual Eliane Estrela por telefone, onde a mesma confirmou a existência da fraude e disse que foi instaurado processo administrativo e que a funcionária já estaria trabalhando no seu devido lugar, afirmou ainda que o Governo do Estadual através da Secretária de Educação, não admite praticas como as que foram realizadas, acrescentando que todos os envolvidos iram ser punidos conforme determina as normas e a lei.
Além do processo administrativo que foi instaurado através da Secretária de Educação Estadual também foi protocolado junto ao ministério publico estadual denuncia, contra a ação criminosa.

VEJA A FOTO A QUAL FOI TITULADA PELO INTERNAUTAS COMO SENDO A FOTO DA IMPUNIDADE.




Postar um comentário

1 Comentários

  1. dificilmente existiria esse tipo de crime sem o conhecimento do Estado.De início pra não ter a imprensa lhe fazendo perguntas ele negou ter conhecimentos do fato,porém dias depois publicar uma foto junto com a acusada já confirma sim q a mesma tb tem sua culpa.

    ResponderExcluir