Brasileiros nos EUA criam o Primeiro Comando de Massachusetts, inspirados no PCC, e são presos

Grupo de 14 brasileiros, acusado de assaltos e tráfico de armas e drogas, foi preso pelo Departamento de Justiça dos Estados Unidos. Eles foram apontados como responsáveis por criar a organização criminosa Primeiro Comando de Massachusetts (PCM). As informações são do Folha de S.Paulo.
O nome Primeiro Comando da Massachusetts é referência às organizações criminosas brasileiras, a exemplo do Primeiro Comando da Capital (PCC) e Comando Vermelho (CV). Durante as investigações, as autoridades norte-americanas apreenderam 31 armas e centenas de munições, com os integrantes. A maioria do grupo é composto por brasileiros e descendentes.
O homem apontado como líder do PCM, Marcio Costa, 28, conhecido como “Marcino” ou “Marcinn”, como os norte-americanos grafam o apelido “Marcinho”. Ele foi acusado de vários crimes, como roubos, conspiração para distribuir substâncias controladas e tráfico de armas.
Descrição dos crimes
O procurador, Andrew E. Legging, afirmou que ao longo de meses recentes, membros e associados do Primeiro Comando da Massachusetts vêm cometendo sérios crimes violentos. Eles estavam “roubando descaradamente comércios, traficando drogas e armas, e até sequestrando uma jovem”. Entre os crimes descritos, está um assalto a um traficante de drogas, no estado de Connecticut. Na ocasião, eles fizeram a filha do traficante de refém, sob a mira de uma arma.
 Outro caso envolveu o sequestro de uma mulher para que ela um ataque a um membro de uma organização criminosa rival. O grupo também é acusado de roubar um mercado na cidade de Boston, uma pizzaria em Everett, pertencente ao condado de Middlesex e um posto de gasolina em Weymouth. Todos os lugares situados no estado de Massachusetts.
Além do líder, Marcio Costa, foram presos João Pedro Marques Guimares Gama, conhecido como “Bahianinho”, 21, Breno Henrique da Silva, 20, Álvaro dos Santos Melo, 22, Edson da Silva, 19, Igor Costa, 20, Rodrigo Tevares, 19, Rony de Freitas, 21, Edwood Cortes-Navedo, 23, Mouad Nessassi, 21, Fadwa Chimal, 19, e Jennifer Romero, 26. Além de Vinícius Gonçalves de Assis e Fernando de Oliveira, cujas idades não foram divulgadas.
Sobre o líder
Em entrevista ao jornal Brazilian Globe, voltado a brasileiros residentes nos EUA, Maluh Santos, namorada de Marcio Costa, afirmou que ele “sempre foi uma pessoa boa, que gostava de ver o bem do próximo”. Ela disse que o líder do grupo tem duas filhas e um “coração bom”, mas “acabou se envolvendo com as pessoas erradas”. Conforme declarou, o nome PCM “começou com uma brincadeira que acabou terminando desse jeito”.
Fonte O Povo

Postar um comentário

0 Comentários