Clique na Imagem e Ouça a Patativa FM 105,9 Ao Vivo

Pages

sexta-feira, 10 de maio de 2019

Funcionário terceirizado é preso por furtar 22 computadores da URCA


Um funcionário terceirizado que presta serviços para a Universidade Regional do Cariri (Urca) no Crato foi preso nesta quinta-feira (9) por furtar 22 computadores da instituição.  
Segundo o delegado da Delegacia Regional do Crato (19ª Região), Inácio Torres, que investiga o caso, o furto ocorreu há três semanas. Torres disse que os agentes conseguiram identificar os dois primeiros receptadores, que ajudaram a polícia a encontrar o principal suspeito.  
“Os policiais chegaram até um receptador. Em conversa com o rapaz, descobriram de quem ele havia comprado uma CPU. Aí os agentes chegaram até o segundo receptador. E ele falou quem era o principal suspeito por furtar os aparelhos. Foi aí que descobrimos quem havia feito a subtração dos computadores. O principal suspeito confessou e colaborou com as investigações”, explicou o delegado.
Computadores pela janela
Ainda de acordo com o delegado, o funcionário identificado como José Alexandre Martins, utilizou a janela de uma sala em que ele trabalhava na instituição de ensino para roubar os computadores. O delegado disse que ele levava um computador por dia e vendia os aparelhos pela internet por até R$ 700,00. 
“Como ele tinha essa facilidade por ser funcionário e de trabalhar na universidade através de uma empresa terceirizada, através de uma janela ele fazia a subtração de um aparelho. Ele fez isso por cerca de 15 dias. Subtraiu um total de 19 computadores, segundo a versão dele, mas acreditamos que ele conseguiu levar os 22 computadores”, afirmou Torres.
Durante a operação, oito pessoas foram encaminhadas para a delegacia. Seis foram liberadas e vão responder por receptação culposa. Dois foram presos. O principal suspeito vai responder por peculato (furto cometido por funcionário público). Outro suspeito, não identificado, vai responder por recepção dolosa (compra produto mesmo sabendo que é de origem duvidosa). 
A maioria dos computadores foi recuperada. Os aparelhos foram localizados nos municípios de Juazeiro do Norte, Crato, Barbalha, Missão Velha

Fonte: Diário do nordeste
Share:

0 comentários:

Postar um comentário

Redes Sociais

. Twitter Google Plus Email Twitter Facebook Instagram email Email

Notícias em Aúdio

Linck 2 para a Sua Emissora

Gonverno do Estado

Clique acima e confira ou se preferir clique AQUI

Posto Pague Menos

Dra Jennifer Cabral

Cartório Belisário Melo

Curta Nossa Página no Facebook

As Mais lidas do site

Total de visualizações do Site

Arquivos do Site