VÍDEO: policiais são flagrados agredindo jovem

A Polícia Militar vai investigar a agressão cometida por três policiais contra um jovem na Comunidade das Malvinas, no Bairro Bela Vista, em Fortaleza. A ação foi gravada em vídeo que circula em redes sociais.
Nas imagens, os PMs são vistos dando tapas e raspando o braço do jovem com uma faca. Procurada pelo Sistema Verdes Mares, a corporação informou que não tinha conhecimento da agressão, classificou o ato como um "reprovável fato" e afirmou que realizará uma "rigorosa apuração" através de um Inquérito Policial Militar (IPM).
O vídeo mostra o jovem, que está sem camisa, em um beco da comunidade. Um policial conversa com ele enquanto outros dois dão apoio. Um deles carrega uma metralhadora e o terceiro segura uma vassoura. O primeiro PM dá dois tapas no rosto da vítima, que não reage. Em seguida, ele recebe um chute. 
Outro agente atinge o adolescente com uma paulada. No fim do vídeo, um dos policiais puxa o braço do jovem e pede para o outro agente raspá-lo com uma faca.   
No início do vídeo, ouve-se uma notícia em uma TV indicando que as imagens foram gravadas no dia 21 de junho deste ano. Contudo, elas só começaram a circular nesta semana.
Em nota, a Polícia Militar ressaltou que "não compactua com atos que violem a Lei e as garantias constitucionais".

Fonte: Diário do nordeste

Postar um comentário

0 Comentários