Clique na Imagem e Ouça a Patativa FM 105,9 Ao Vivo

Pages

quinta-feira, 1 de agosto de 2019

Zé do Valério é indiciado por tentativa de estupro e roubo cometidos em 2014 na cidade de Quixelô


José Pereira da Costa, conhecido como Zé do Valério, foi indiciado nesta quinta-feira (1º) por tentativa de estupro e roubo qualificado cometidos em 2014 na cidade de Quixelô. Ele é o principal suspeito de estuprar e matar uma universitária em Pedra Branca, em abril deste ano. 
Duas jovens vítimas da tentativa de estupro em 2014 chegaram a registrar um boletim em outubro daquele ano contra Zé do Valério, que se identificava na cidade de Quixelô como Antônio. De acordo com o delegado Marcos Sandro, da Regional de Iguatu, após a divulgação do crime contra a universitária uma das jovens reconheceu o suspeito e procurou a Polícia Civil.
Segundo o Delegado, o crime aconteceu quando as jovens, que estavam trafegando em uma moto, foram abordadas por Zé do Valério e, acreditando que ele queria ajuda, pararam o veículo. O homem ameaçou as vítimas com uma arma e as levou para um matagal.
"Em seguida as amarrou, depois começou a praticar atos libidinosos, beijando, acariciando, tentando tirar as roupas delas. Como houve reação da parte das duas, ele não conseguiu cometer o ato e fugiu levando os bens das vítimas e a moto de uma terceira pessoa para quem uma delas trabalhava. Foi registrado um boletim no município de Quixelô e na época não conseguiram localizar o acusado", explicou o investigador. 

Moto roubada foi usada na fuga
Ainda segundo o delegado, o suspeito roubou a moto em que as jovens estavam trafegando e usou na fuga após o crime contra a estudante universitária cometido no dia 25 de abril. 
Além da tentativa de estupro José Pereira da Costa vai responder por roubo qualificado. O suspeito não confirmou o ato criminoso contra as duas jovens, apenas disse que morou na época na cidade.  
Os investigadores ouviram as duas jovens, o dono da moto, e o sítio em que Zé do Valério morava e todos o reconheram. 
Universitária morta

Zé do Valério é o principal suspeito de matar a universitária Danielle Oliveira, de 20 anos. Ela foi encontrada morta em um sítio vizinho ao da sua família, na localidade de São Gonçalo, no Ceará, despida e com ferimento no olho esquerdo, em 25 de abril. Danielle estava desaparecida desde a noite do dia 24. O suspeito havia trabalhado no sítio da família, onde a universitária estava antes de sumir, prestando serviços como vaqueiro e amansando animais. 
O homem foi preso no dia 12 de julho na cidade de Buriti dos Montes, no Piauí.
Crime em 2013
Ele já é foragido da Justiça por suspeita de outro assassinato, ocorrido em 2013 em Tauá. Desta vez, a vítima foi a comerciante Maria Solange Cezário, 39. O crime ocorreu próximo ao Açude Quebrado, ao lado da BR-020, a pouco mais de 10 km do Centro da cidade. 

Naquela região o homem se apresentava como “Zé da Foice”, e também tentou matar o marido da comerciante. 

Fonte: Diário do nordeste
Share:

0 comentários:

Postar um comentário

Redes Sociais

. Twitter Google Plus Email Twitter Facebook Instagram email Email

Gonverno do Estado

Clique acima e confira ou se preferir clique AQUI

Tv Patativa do Assaré

Mob Telecom

Mob Telecom O dom de conectar: 0800-020-9000

Curta Nossa Página no Facebook

O Barateiro da Cidade

Distribuidora Roque

Nova Assaré Loteamento

Farmácia Menor Preço

Vivo em qualquer lugar use vivo

Inove Eventos

Produtos Nativus

Afagu

Ópcas Afagu

Burger KING

Samuel Rulin

Odonto Clinica

Karirí da Sorte Cap

Loja Barateira

Rejuntamix 100% de Qualidade

Seguro Previdência Créditos

Caixa Aqui Data Contábel

LPC NET

Total de visualizações do Site