Ex-jogador do Guarani de Juazeiro é espancado e preso após tentativa de assalto em Fortaleza


 O jogador de futebol José Domingos da Silva Júnior, 38, foi preso na noite desta quarta-feira (24 de novembro) após ser espancado pela população do bairro Dias Macedo, em Fortaleza, por uma tentativa de assalto.


A vítima, que estava em uma parada de ônibus, reagiu à ação criminosa, o que chamou a atenção de moradores do bairro. Da Silva foi levado ao 19º Batalhão de Polícia Militar.

Conforme informações repassadas ao Sistema Verdes Mares por agentes de segurança, ele estava em uma moto roubada realizando uma série de assaltos na companhia de uma mulher. 

Na rua Pedro Dantas, a população percebeu a ação e impediu o homem. Após a prisão, ele foi levado por policiais ao Instituto Doutor José Frota (IJF).

Segundo o proprietário da moto roubada e um morador da região que presenciou a ação, Da Silva agrediu a vítima com um capacete e ainda a esmurrou e tentou quebrar a perna dela. 

"Ela gritava por socorro e ele tentou quebrar a perna dele, o nariz dela também estava quebrado. Ela é moradora do bairro Dias Macedo", relatou o dono da moto. 

As testemunhas preferiram não se identificar por questão de segurança. A mulher que participava dos assaltos com o homem conseguiu fugir, levando um celular.

TORNOZELEIRA ELETRÔNICA 
O jogador usa uma tornozeleira eletrônica, decorrente de uma prisão por porte ilegal de arma de fogo. De acordo com a delegada Rita de Cássia, do 13º Distrito Policial (DP), ele foi solto em julho após uma audiência de custódia.

Ainda segundo Rita, Da Silva praticava delitos no Dias Macedo há cerca de 15 dias, tendo subtraído itens como uma bicicleta, além da moto tomada de assalto a qual ele pilotava nesta quarta. 

José Domingos deveria, inclusive, ter entregado a tornozeleira nesta quarta. Decisão da 3ª Vara Criminal da Comarca de Fortaleza determinou a revogação da medida cautelar, assinada pelo juiz Ricardo Emídio de Aquino Nogueira.

Ele deveria ter comparecido à Secretaria da Administração Penitenciária (SAP) para entregar o equipamento.

CARREIRA DE DA SILVA
O atleta já passou por clubes cearenses como Ferroviário, Guarani de Juazeiro do Norte, Tiradentes e Pacatuba, último clube computado, onde foi campeão da Série C no Campeonato Cearense em 2019.

José Domingos ainda chegou a jogar pelo Pacatuba na temporada de 2020.

Conforme o portal esportivo O Gol, Da Silva começou a carreira em 2009 no CRB. passando por diversos times ao longo dos anos, como Potiguar, Baraúnas, Santo-AP, Globo FC e Murici, entre outros.

Fonte: Diário do Nordeste


Postar um comentário

0 Comentários