Bolsonaro se escondeu na embaixada da Hungria após ação da PF ter retido seu passaporte, diz jornal.VEJA O VÍDEO

Após ter o passaporte retido pela Polícia Federal (PF) por suspeita de tentativa de golpe em 8 de janeiro de 2023, o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) se escondeu na embaixada da Hungria, em Brasília, entre os dias 12 e 14 de fevereiro deste ano. A informação foi divulgada pelo The New York Times, nesta segunda-feira (25).

O jornal norte-americano teve acesso às imagens da câmera de segurança da embaixada. No vídeo, Bolsonaro aparece chegando ao local, acompanhado do embaixador da Hungria no Brasil, membros da equipe diplomática e de seguranças. 

Bolsonaro alega, no entanto, que esteve dois dias hospedado na embaixada, "a convite". Os advogados afirmaram, em nota, que o ex-presidente foi ao local para "manter contato com autoridades do país amigo

A estadia na sede do órgão ocorreu quatro dias após uma operação da PF confiscar o passaporte do político e prender dois ex-assessores dele. 

Conforme o The New York Times, Bolsonaro não poderia ser preso em uma embaixada estrangeira por serem endereços legalmente fora da área de atuação das autoridades locais.

Para o jornal, o ex-presidente quis driblar a justiça brasileira, aproveitando-se da amizade que tem com o primeiro-ministro húngaro, o ultradireitista Viktor Orban.



Postar um comentário

0 Comentários