Em sua fala, Sóstenes utilizou uma linguagem de cunho religioso para atacar o magistrado, afirmando que “principados das trevas” teriam tomado o coração de Moraes, levando-o a condenar Bolsonaro.
“Eu vou usar a linguagem de evangélico e de pastor que sou, por um ministro da Suprema Corte endemoniado. É isso que ele é: um ministro. Alexandre de Moraes, potestades principados das trevas ocuparam o seu coração cheio de ódio para perseguir um presidente que hoje é condenado pelo STF”, declarou o parlamentar.
A manifestação aconteceu logo após a decisão da Primeira Turma do STF, que condenou Bolsonaro a 27 anos e 3 meses de prisão, em regime inicialmente fechado. O ex-presidente foi sentenciado pelos crimes de organização criminosa armada, tentativa de abolição violenta do Estado Democrático de Direito, golpe de Estado e deterioração de patrimônio tombado.
O discurso de Sóstenes Cavalcante repercutiu entre os apoiadores presentes, reforçando o clima de polarização política em torno da condenação do ex-presidente.
0 Comentários