Mercado vê hesitação de Bolsonaro sobre candidatura de Flávio após cancelar entrevista


A decisão de Jair Bolsonaro de cancelar a entrevista que concederia ao Metrópoles nesta terça-feira (23/12) gerou incertezas entre agentes do mercado financeiro sobre as razões do recuo do ex-presidente.

Segundo lideranças do setor ouvidas pela coluna, o movimento pode indicar uma hesitação de Bolsonaro em assumir publicamente o apoio ao filho, o senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ), como candidato à Presidência da República.

A entrevista era aguardada justamente para confirmar se o ex-presidente estava decidido a lançar o filho “01” como seu substituto na disputa pelo Palácio do Planalto. Flávio, inclusive, vem se apresentando como interlocutor e pré-candidato em nome do pai para as eleições de 2026.

Diante da falta dessa confirmação, o mercado voltou a especular sobre uma possível candidatura do governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), considerado o favorito da Faria Lima para enfrentar o presidente Lula no pleito nacional do próximo ano.

Após o anúncio do cancelamento da entrevista, interlocutores apontam que o Ibovespa, principal índice da Bolsa de Valores de São Paulo, registrou alta poucos minutos depois da informação de que Bolsonaro não falaria com o Metrópoles.

Postar um comentário

0 Comentários