Seis detentos beneficiados com a última saída temporária de 2025, conhecida como “saidinha de Natal”, não retornaram ao Sistema Penitenciário Estadual e passaram a ser considerados foragidos, de acordo com informações do Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE).
Segundo o TJCE, na capital cearense foram concedidas 101 saídas temporárias a presos que cumprem pena em regime semiaberto, no período de 19 de dezembro de 2025 a 5 de janeiro deste ano. Desse total, seis internos não se reapresentaram dentro do prazo estabelecido.
Entre os foragidos há condenados por crimes como homicídio, latrocínio (roubo seguido de morte), roubo e tráfico de drogas. Com o descumprimento das regras da saída temporária, a Justiça determinou a regressão de regime dos apenados.
“Nos casos de descumprimento, é determinada a regressão de regime. O Judiciário Estadual já expediu mandados de prisão contra os envolvidos”, informou o Tribunal de Justiça.
Procurada para comentar os dados da saidinha de Natal, a Secretaria da Administração Penitenciária e Ressocialização do Ceará (SAP) informou ter contabilizado 78 presos beneficiados, com cinco foragidos — números inferiores aos divulgados pelo TJCE.
0 Comentários